O Netflix e a simplicidade dos dias de hoje!

Olá a todos!

A Cloud veio em alguns casos simplificar bastante a nossa vida, quantos de nós no passado não colecionamos DVDs, armazenamos filmes em casa. Posteriormente os operadores de TV passaram a disponibilizar canais de filmes como os vários Telecine, e ainda serviços "on-demand" na box por valores semelhantes ao dos antigos videoclubes... Ora os videoclubes já eram!

Sabemos também que existem na internet imensos sites que permitem aceder diretamente pelo browser para ver filmes com qualidade interessante, existe ainda o nosso velho Kodi, vulgo XBMC (sim sou old school!) com o addon Exodus instalado para por a malta a ver uns filmes. Questiono se de facto vale a pena tanto trabalho, tanta engenharia por detrás disto tudo só para ver uns filmes em casa, muitos deles sem qualidade e com legendas duvidosas! Se eu uso o Kodi? claro que sim! afinal se boa parte dos Portugueses usa o Kodi é pelo facto de a AMCD existir e ter impulsionado este movimento de interessados, não ia eu como founder usar? Claro que uso! Mas repito vezes sem conta, eu uso o Kodi para aceder aos meus conteúdos privados, para quando quero ver as minhas filmagens antigas e recentes, as fotografias e slideshows, alguns filmes, música.

A verdade é que nos dias de hoje não vale a pena inventar, todos os desafios que tinhamos antes para ver um filme foram solucionados pelo Netflix de forma financeiramente acessível, com qualidade de imagem e legendas, com conteúdos em Português para crianças e acessíveis em qualquer dispositivo desde Smart TV, Box de operador, PC, Android Box, Tablet, Smartphone, Apple TV... e ainda permite ver conteúdos em 4K em alguns casos, que permite descarregar em muitos filmes e séries!
Por isso questiono vale a pena o trabalho de ver conteúdos ilegais? Sinceramente acho que não!

Por 8 euros por mês dá para ver em 1 dispositivo em simultâneo em qualidade SD, por 10 euros em HD em dois dispositivos em simultâneo e por 12 euros em 4 dispositivos em simultâneo com qualidade HD e 4K. Tudo com a possibilidade de testar durante um mês e sem fidelização, ou seja, cancela quando quer? Cá em Casa somos clientes!


0 comentários: