Baralhar e voltar a dar...

Olá a todos!

Comecei 2017 com alguma vontade de escrever, vontade de escrever pois voltei à casa inicial, onde a Casa Digital se deu ínicio há alguns largos anos atrás, mesmo antes de ser um blog na Internet.

Abandonei a escrita por vários motivos, um dos grande motivos foi o nascimento do segundo filho, mas principalmente foi o caminho que o projeto tomou. Fazendo um ponto de situação sobre isso, chamo atenção que sempre partilhei conhecimento, com base nas minhas pesquisas, juntei pessoas ao projeto A Minha Casa Digital, criamos um forum, forum esse que crescia em utilizadores, tendo atingido mais de 10.000 utilizadores em forum. Os utilizadores foram por várias vezes apagados por falta de participação, cresciam de seguida novamente, tornou-se um barco pesado para dirigir, dada a falta de recursos e de tempo, terminei com as inscrições e limpei os users do forum, pois este tomava um caminho que não era do meu agrado. Infelizmente no nosso país todos se querem aproveitar para ganhar dinheiro, ou utilizar recursos sem gastar. A ideia do forum foi sempre lúdica e educacional, ou seja, mostrar tecnologia que podemos usar em casa e aprender uns com os outros. Mas nem tudo foi negativo, consegui em conjunto com os principais membros colocar Portugal a usar Media Center em casa, a utilizar um Raspberry Pi, se existem hoje muitos outros sites e grupos nas redes sociais, devem-se à Minha Casa Digital, e por si só é motivo de orgulho!

Atualmente a AMCD tem felizmente um caminho diferente, nada associada ao forum que existiu no passado, mas ligado a outras vertentes. O Carlos Correia tem feito um excelente trabalho, gabo-lhe a persistência, pois eu não a tenho. Criei este sub-forum para ser o meu cantinho de partilha, não quero toda a visibilidade da AMCD, nem quero misturar-me no tema dos unboxings, não é a minha cena. Este blog será o meu canto na minha casa digital!

Aguardem por novidades!

Ricardo Azevedo

0 comentários: