A Rede... Powerline a solução de novo!

Olá a todos!

Conforme mencionei no post anterior, regressei a Guimarães passados 4 anos a viver no Porto, e regressei à casa que deu origem ao projeto "A Minha Casa Digital"... Tenho tudo por fazer, ainda nem sequer instalei um Kodi em casa, pois ainda não me organizei a esse nível. :)

A Rede
Esta casa não possui rede física, nem tem largura de tubos para passar cabos, logo tive que voltar a dar uso aos velhos Powerline Corinex AV200 (tenho 4).
Na Sala junto ao router da Vodafone tenho o Access Point powerline que distribui a rede doméstica, um dos Endpoints é o quarto da minha filha ou seja, é o quarto central cá de casa e distribuição o sinal wireless adicional daquele lado da casa através de um router básico da Netgear.
O outro endpoint está na garagem onde tenho a "casa das máquinas", sendo atualmente composto por um router Western Digital mynet Central N900 que habilita o sinal wireless na garagem e rede a Gigabit para os dois servidores HP Microserver (G7 e Gen8), ainda alimenta uma camera ip para monitorização.

O próximo passo no que toca à rede é testar equipamentos mais recentes via powerline, necessito perceber se consigo melhores débitos na rede, pois a performance de cópia de ficheiros para o servidor que se encontra na garagém é má. É uma das metas para este ano!


0 comentários: