A minha vida conectada...

Olá a todos!

Uma das inovações que pretendo introduzir com este novo blogue dentro d' A Minha Casa Digital é a partilha dos pequenos detalhes que fazem quem sou e a forma como levo a minha vida conectada. Sabemos que todos vivemos dependentes de smartphones, tablets, notebooks, wearables, smart tv, etc..

Banda Larga Móvel
Recentemente aderi ao plano de internet de banda larga móvel da Vodafone On +GB, que desapareceu novamente da página da Vodafone sendo substituído pelo On 30GB, supostamente com o meu tarifário tenho 4G ilimitado, verdadeiramente ilimitado por 15 euros por mês. Estou a utilizar uma banda larga móvel 4G da Huawei R216, o equipamento tem-me acompanhado por aí e tem-se portado lindamente, não tendo uma bateria com imensa autonomia porta-se bem e é leve. Bremente irei complementa-la com outro acessório que anunciarei em breve.



iPhone
Depois de muitos anos a utilizar por conivência profissional smartphones Microsoft e lá pelo meios um HTC e um Samsung ambos dual sim, resolvi acabar com o número pessoal e migrar para o iPhone 7. Depois de 5 anos a usar um iPad e perceber que apesar de caros e frágeis os produtos da Apple são de facto excepcionais, tem todas as apps e não ficam "lentos" com a utilização tal como acontece à grande maioria dos Android e param no tempo pouco depois da compra. O iPhone continua a pecar pela autonomia, sendo para mim passar a vida ligado ao carro, pc ou power bank. Faço um uso brutal e real da Siri, principalmente no carro.




Apple Watch
O Apple Watch veio introduzir na minha vida uma nova forma de interpretar o que é um relógio. Lamentavelmente, desde 20 de Novembro de 2016 que não pego num relógio normal e a verdade é que sempre adorei relógios e até tenho uma considerável estima por eles, mas a verdade é que de facto faço um uso pleno do Apple Watch, seja como apoio ao iPhone. Parece disparate, mas um exemplo prático é nas reuniões, onde cancelo chamadas e mando SMS tipo: "Estou ocupado, ligo mais tarde" de forma despercebida. Sou notificado de tudo o que se passa, desde o SMS, o Messenger do Facebook ou uma simples notificação de agenda, um alarme da Casa Digital, etc... Depois, o relógio tem boa pinta e já adquiri umas 5 pulseiras diferentes e mais vem a caminho.



Vou alongar sobre este tema à frente...

Até breve!

0 comentários: